PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Livraria promove literatura negra em Belo Horizonte

11 de janeiro de 2017

Texto: Divulgação

A cidade de Belo Horizonte recebeu no final de 2016 um espaço importante para a comunidade negra e para a diversidade da literatura no município. A livraria Bantu abriu as portas para um público que anseia um contato literário com a afro brasilidade.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Jornalista e pesquisadora na área da representatividade negra, Etiene Martins encontrava dificuldades em adquirir livros que retratam o assunto precisando percorrer diversas livrarias tradicionais da cidade e algumas vezes ficava frustrada. “Não são raros os livros com essa temática estarem esgotados nos estoques das livrarias mesmo que a editora ainda esteja distribuindo. As vezes eu encontrava um livro ou outro de grandes editoras, mas como a maioria dos escritores negros lançam em editoras de pequeno porte ou até mesmo de forma independente nós mineiros ficávamos sem ter onde recorrer”, afirma Etiene.

Diante desse cenário, a jornalista decidiu abrir uma livraria que ficasse incumbida de reuni obras biográficas, fictícias, poéticas, religiosas além de materiais pedagógicos, literaturas brasileiras e estrangeiras com a temática africana e afro-brasileira em um único lugar. Garantindo assim uma visibilidade e acesso ao tema dando um suporte aos escritores que publicam de forma independente, as editora de pequeno porte e também reunindo o material com essa temática das grandes editoras.

A Livraria Bantu está localizada ao lado da Praça da Estação, Avenida dos Andradas 367, loja 211B.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano