Manifestação religiosa lembra vida de Marielle Franco e Anderson Gomes no Rio de Janeiro
Texto / Da Redação
Imagens / Reprodução
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Na terça-feira (20), Marielle Franco será homenageada em um ato político às 17h na região da Candelária, centro do Rio de Janeiro. A homenagem saírá em marcha até a Cinelândia, e será concluída com um ato inter-religioso previsto para começar às 19h.
O trajeto lembra o curso tomado pela manifestação de quinta-feira (15) no dia posterior ao assassinato de Marielle Franco. A manifestação reuniu dezenas de milhares de pessoas e lotou a região da Cinelândia, com momentos em que a multidão se estendia por centenas de metros até a Av. Presidente Vargas.
Marielle Franco, vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e socióloga, foi assasinada junto com seu motorista, Anderson Pedro Gomes, no centro do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (14). Ela voltava para casa após participar de um evento ao lado de mulheres negras na Lapa, discutindo e raça e gênero.
A temática é parte marcante da trajetória de Marielle Franco, cujos projetos enquanto vereadora do Rio de Janeiro estavam voltado à classe trabalhadora, em especil mulheres, LGBTs, negros e jovens de periferia.
Seu assassinato foi motivo de comoção nacional e internacional, e tem rendido homenagens desde então.
Para mais informações, acesse o evento do ato “Mariele Vive” no Facebook.