PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Movimento Negro trabalha o fundamento da luta”, afirma fundador do MNU

7 de julho de 2016

Texto; Entrevista; Imagens: Pedro Borges / Roteiro; Edição de Imagens: Vinicius Martins

Em 7 de julho de 1978, nas escadarias do Theatro Municipal de São Paulo, nascia o Movimento Negro Unificado (MNU). A organização negra mais reconhecida na história recente do Brasil, teve a participação e foi o berço de grandes nomes da luta negra anti-racista no país.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Além dos entrevistados, Milton Barbosa e Adão Silvério, fundadores do movimento, a organização teve a participação de Beatriz Nascimento, Lélia Gonzalez, Hamilton Cardoso, Abdias Nascimento, entre outros.

Os 38 anos do MNU são um aviso de que a organização política negra é necessária e vital para que o Brasil e o mundo se tornem um lugar melhor.

Durante a conversa, Milton e Adão falaram sobre as diferentes vertentes de pensamento que compunham a organização, as conquistas e as lições do já imortalizado na história, Movimento Negro Unificado. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano