Dirigente da escola de samba escreveu em sua rede social lamentando e criticando o resultado que rebaixou sua escola
Texto / Reprodução
Imagem / Reprodulção
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Darly Silva, o Neguitão, presidente da Vai-Vai, fez um pronunciamento após o resultado do Grupo Especial do carnaval em São Paulo, que rebaixou sua escola de samba para o Grupo de Acesso no ano que vem.
“O rebaixamento da escola é um golpe duro que dói na minha alma. Não fizemos um carnaval pra ficar em último lugar. Isso não é normal, mas há alguns anos eu tenho notado a perseguição que a Vai-Vai vem sofrendo no julgamento de carnaval”, escreveu, em uma publicação no Facebook, nesta quinta-feira (7).
Confira a íntegra da publicação abaixo:
Depois de um ano de trabalho muito difícil, com brigas políticas, muitas críticas e muita luta, conseguimos ir para avenida e fazer o carnaval.
Carnaval esse que fizemos com muita dificuldade em todos os sentidos. Sei que agora vou ser criticado nas redes sociais por gente que nem me conhece, e também pelos que acham que me conhecem.
Sei que o que aconteceu é inaceitável.
O rebaixamento da escola é um golpe duro que dói na minha alma.
Não fizemos um carnaval pra ficar em último lugar. Isso não é normal, mas a alguns anos eu tenho notado a perseguição que o Vai-Vai vem sofrendo no julgamento de carnaval.
Eu como presidente fui campeão duas vezes, em 2011 com “A música venceu” e em 2015 com “Simplesmente Elis”.
Um dia um amigo me disse:
“-Negão pro Vai-Vai ganhar carnaval daqui pra frente, só se vcs fizerem enredo igual a esses dois últimos anos campeões, pq aí não tem como não ganhar. Se não for assim, vcs não vão ganhar mais. “
Da a entender que o regulamento do carnaval foi mudado para atrapalhar, dificultar e impedir que o Vai-Vai continuasse a sempre estar na briga por títulos.
Fizemos o carnaval da mãe menininha e fomos novamente mal avaliados apesar de ter sido um carnaval forte e popular como 2011 e 2015.
Não ganhamos porque já estávamos sob a regra do jogo novo, que é tendencioso.
Quando o Vai-Vai ganhou o carnaval em 2011, no ano seguinte a liga mudou todos os jurados, quando o Vai-Vai ganhou o carnaval em 2015 a liga também mudou todos os jurados, mas quando o Vai-Vai não ganha… está tudo certo!
Agora a maldade foi ainda maior! Em 2018 ficamos em décimo e em 2019 rebaixados.
Quem assistiu esses carnavais sabe que não merecíamos esses resultados !
Amanhã vamos pegar a justificativa dos jurados e vamos ver se erramos ou se fomos forjados por erros que não cometemos!
Sei que agora nada do que eu falar vai amenizar a dor e o sofrimento dos que amam verdadeiramente a escola, sei que aqueles carniceiros e os abutres de plantão irão apontar a solução. Querem a minha cabeça, mas não é só porque a escola caiu, afinal, quando fui campeão eles também queriam.
A verdade é que querem tomar o meu lugar, mais quero deixar claro que o lugar não é meu, é da escola e assim sendo, é só a escola que pode definir que rumo vamos tomar ! As críticas que estou recebendo muitas são construtivas, outras ofensivas, mas sei que tenho que passar por isso porque estou a frente da escola, então toda carga que vier em mim e eu serei homem o suficiente pra assumir, para dialogar ou para até mesmo debater com quem quer que seja ! Pois sei do meu caráter !
O meu amor pela escola é muito maior do que a minha vaidade, e aconteça o que acontecer eu vou lutar até o fim, pois sou um guerreiro e vou a luta !
A escola não merece isso, não fez por merecer!
Não é justo! Não é correto esse resultado.
Não estou falando da vitória da Mancha, estou falando do rebaixamento do Vai-Vai. Foi injusto ! Aqueles que quiserem me atirar pedras, fiquem a vontade, é do ser humano. Eu entendo a dor, o sofrimento e reação de cada um. Respeito, mas também recebo de braços abertos aqueles que quiserem abraçar e falar uma palavra de carinho, não pra mim, mas pra escola, porque na verdade é a única coisa que interessa pra nós agora. É ela, a escola de samba Vai-Vai!
Se depois da justificativa houver erro dos jurados, ou erro da escola, a justiça será feita, podem ter certeza ! Amanhã com as notas na mão chegaremos a alguma conclusão!
Darly Silva (Neguitão)