PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porteiro negro é espancado por morador de condomínio no RS

Além das agressões físicas, o trabalhador também foi alvo de ofensas racistas
A imagem mostra o porteiro que foi agredido durante o trabalho. O homem está com os dois olhos inchados e machucados.

Foto: Reprodução/SBT

26 de fevereiro de 2024

O porteiro de um condomínio em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul,  foi espancado por um morador. O ataque aconteceu na cabine da portaria e teria sido motivado pelo trabalhador não ter interfonado para avisar que uma encomenda de comida tinha chegado.  

Rodinei Antônio Xavier, de 53 anos, é porteiro há 15 e precisou ser atendido pela equipe do SAMU, que foi acionada por outros residentes do condomínio. A polícia também foi chamada para atender a ocorrência. A vítima, que é um homem negro, informou aos agentes que, durante as agressões, também foi alvo de ofensas raciais.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O ataque foi registrado pelas câmeras de segurança do condomínio. Nas imagens é possível ver o agressor caminhando a passos largos em direção a portaria. Após alguns minutos de discussão, o morador acerta quatro socos na cabeça do porteiro.

O síndico, em nota oficial, repudiou veementemente o ocorrido e afirmou que o condomínio aguarda as investigações para tomar as medidas necessárias diante do caso.
A agressão ao porteiro aconteceu no bairro Rio Branco, o mesmo onde o motoboy Everton Henrique Goandete da Silva foi atacado por um homem branco com uma faca. O trabalhador foi indiciado por lesão corporal.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano