O porteiro de um condomínio em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, foi espancado por um morador. O ataque aconteceu na cabine da portaria e teria sido motivado pelo trabalhador não ter interfonado para avisar que uma encomenda de comida tinha chegado.
Rodinei Antônio Xavier, de 53 anos, é porteiro há 15 e precisou ser atendido pela equipe do SAMU, que foi acionada por outros residentes do condomínio. A polícia também foi chamada para atender a ocorrência. A vítima, que é um homem negro, informou aos agentes que, durante as agressões, também foi alvo de ofensas raciais.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O ataque foi registrado pelas câmeras de segurança do condomínio. Nas imagens é possível ver o agressor caminhando a passos largos em direção a portaria. Após alguns minutos de discussão, o morador acerta quatro socos na cabeça do porteiro.
O síndico, em nota oficial, repudiou veementemente o ocorrido e afirmou que o condomínio aguarda as investigações para tomar as medidas necessárias diante do caso.
A agressão ao porteiro aconteceu no bairro Rio Branco, o mesmo onde o motoboy Everton Henrique Goandete da Silva foi atacado por um homem branco com uma faca. O trabalhador foi indiciado por lesão corporal.