Texto: Pedro Borges / Edição de Imagem: Pedro Borges
Dez projetos receberão R$ 20 mil
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O Prêmio Almerinda Farias Gama está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. Com o objetivo de fomentar as mídias negras, a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) construiu o projeto para fortalecer as vozes já existentes de negras e negros na cidade de São Paulo.
O concurso visa reconhecer comunicadores negros atuantes nas mais diversas plataformas, como programas de rádio, sites, portais de notícia, colunas, entre outras. O intuito central é incentivar a democratização da mídia no país a partir da ótica e da participação do povo preto.
Diferente de muitos veículos tradicionais, a mídia negra, apesar de ser a primeira comunicação alternativa no Brasil, nunca teve vida longa. Muitas são as iniciativas que nascem e poucos meses ou anos depois se veem obrigadas a fechar as portas. A razão, muitas vezes, é a ausência de recursos financeiros.
Apoie jornalismo preto e livre!
O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.
Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.
O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.