Processo de coaching “Empreender Fazendo a Diferença” começa no dia 13 de março e terá 20 encontros. O projeto é uma parceria entre a Minuto e a Reafro-SP (Rede de Afro empreendedores de São Paulo).
Texto / Divulgação
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Imagem / Divulgação
Começa no dia 17 de Abril o Processo de Coach “Empreeender Fazendo a Diferença”. Afro-Empreendedoras que queiram sair da zona de conforto e levar inovação para suas vidas e negócios, terão uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos inscrevendo-se no processo. Com início no dia 17 de Abril, o coaching terá 20 encontros, realizados sempre entre 20h e 22h. Serão 19 on-line e 1 presencial. A atividade é organizada pela agência Minuto em parceria com a REAFRO-SP, Rede de Afroeemprendedores de São Paulo. As inscrições podem ser feitas aqui.
Por que devo fazer?
As incertezas, dúvidas e inseguranças podem atrapalhar o crescimento da carreira de qualquer profissional, principalmente para quem possui sua própria empresa. Por mais planejada a sua trajetória algumas adequações são necessárias para poder avançar. É nesse momento que entra o “treinador”, o coach, para ampliar seu horizonte.
Ana Minuto é Coach/Palestrante, possui 15 anos de experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais nas quais ocupou cargos de gestão na área de Projetos/TI. Além de sólida vivência nas áreas comportamentais, possui habilidade na Condução de Processos de Coaching, Capacitação, Desenvolvimento de Competências, Empreendedorismo e Gestão de Tempo.
“Muitas vezes temos sonhos e objetivos que não conseguimos alcançar, pois temos medos, crenças limitantes ou não sabemos o que fazer. Com o processo de coaching o cliente aprende ferramentas poderosas que auxiliam o mesmo a conquistar seus objetivos através do autoconhecimento tornando-se mais próspera e abundante em todos os âmbitos da vida”, afirma Ana Minuto.
Entre os principais benefícios que o coaching pode proporcionar estão o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, a ampliação da auto-estima e da auto-confiança e o aumento da motivação.
O processo para atingir mais de R$ 10 mil por mês
O “Empreender Fazendo a Diferença” irá auxiliar os emprenhadores a entenderem em que momento estão e como potencializar os resultados organizacionais e financeiros. Neste processo vamos “pensar no seu negócio como qualquer coisa, menos como um emprego”, trabalhar para seu negócio, e não nele, respondendo as seguintes perguntas:
• Como posso fazer com que meu negócio funcione, mas sem mim?
• Como posso fazer com que meu negócio funcione, mas sem minha interferência constante?
• Como posso sistematizar meu negócio de uma forma que ele possa ser duplicado cinco mil vezes, de modo que 5000 unidades funcionassem tão bem quanto a primeira?
• Como posso dirigir meu negócio e, ainda assim, me manter independente dele?
• Como posso gastar meu tempo fazendo o trabalho que amo em vez de trabalhar no que precisa ser feito.
REAFRO – Empoderamento Econômico
A Rede Brasil Afroeemprendor (REAFRO) surge com a intenção de estabelecer relações de fortalecimento entre os afroempreendedores em suas mais diferentes áreas de atuação. Essa rede de cooperação e colaboração busca ir além dos relacionamentos entre os afroempreendedores; ela almeja também o fortalecimento das iniciativas de negócios através de parcerias com órgãos públicos e privados, otimizando assim cada afronegócio.
Serviço:
Atenção para a programação:
• Dia da Semana: Segundas-Feiras.
• Duração: 17/04/2017 a 28/08/2017.
• Horário: 20h00 às 22h00.
• Quantidade de participantes: 10 Afro Empreendedoras (renda de R$ 5.000,00 a 10.000,00 mensais).
• Quantidade de encontros: 20 encontros (19 on-line + 1 presencial).
• Metodologia dos encontros: via Hangouts + presencial.
• Materiais necessários: caderno, caneta e o livro “Empreender Fazendo a Diferença”, que será disponibilizado via e-mail.
• Número de faltas permitidas: 02.
Regras de convivência
1. Horário de início: seja pontual, a tolerância é de 10 minutos de atraso.
2. Esteja disponível para aprender e ensinar, a vida é uma troca.
3. É necessária a participação de todas, expondo o seu ponto de vista quando solicitado.
4. Respeito e tolerância com as demais participantes são fundamentais para que tenhamos um ambiente propício para o nosso crescimento e evolução.
5. Pense e respire antes de falar.
6. Evite julgamentos.
7. Não faça às outras o que não gostaria que fizessem com você.