PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Programa de redução de danos será ampliado na Bahia

O novo edital ampliará as atividades de cuidado para populações em situação de vulnerabilidade
Imagem mostra uma mulher e um homem trabalhando pelo programa Corra pro Abraço.

Imagem mostra uma mulher e um homem trabalhando pelo programa Corra pro Abraço.

— Reprodução/Corra pro Abraço

31 de março de 2025

A 1ª Edição da Caravana de Direitos Humanos de 2025, realizada no Centro Histórico de Salvador, marcou o lançamento do novo edital do programa “Corra pro Abraço”. A iniciativa tem como objetivo promover a integração de ações com organizações da sociedade civil, movimentos sociais e manifestações culturais afro-brasileiras, oferecendo serviços essenciais à comunidade.

O programa” Corra pro abraço” tem como objetivo ampliar as atividades de cuidado para populações em situação de vulnerabilidade social e econômica nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié e Camaçari. O projeto também atenderá bairros prioritários, conforme definição do Programa Bahia pela Paz.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O investimento tem como foco a implementação de estratégias para a redução de riscos e danos, com a expansão das equipes de atendimento, a inclusão de arte-educação e a concessão de bolsas de incentivo para jovens e pessoas em situação de rua.

Além do lançamento, a caravana movimentou o povo baiano com iniciativas gratuitas realizadas na Faculdade de Medicina da UFBA.Entre os serviços disponibilizados estavam a emissão de RG, certidões de nascimento e casamento, além da retificação de prenome e gênero para pessoas LGBTQIAPN+. Também foram oferecidas orientações sobre o CrediAfro, linha de crédito voltada para afroempreendedores da Bahia.

Esta é uma das primeiras ações de 2025, organizada pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com o apoio de 20 instituições. O objetivo da iniciativa é promover atendimentos voltados para a promoção de direitos e o bem-estar da população, abrangendo áreas como assistência social, saúde, educação e cidadania.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano