PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Qual o papel da mídia no avanço do conservadorismo?

3 de maio de 2019

Para falar sobre o assunto, a equipe do Alma Preta conversou com a jornalista Flávia Oliveira e o historiador Weber Lopes

Texto / Redação
Imagem / Reprodução

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Para entender o contexto da comunicação na atual conjuntura política do Brasil, a equipe do Alma Preta conversou com a jornalista Flávia Oliveira e o historiador Weber Lopes.

Para Oliveira, a gente tem uma disputa de narrativas que alcança desde a mídia chamada comercial até a mídia dita alternativa e as redes sociais.

“Diante de uma onda conservadora de políticas expressa na política econômica mais liberal, no sentido conservador, ou na direção de costumes, de um certo enrijecimento das liberdades ou civis, é fundamental a disputa desta narrativa”, diz.

Para o historiador Weber Lopes, a mídia traduz as ideias de seus financiadores. “Como os grupos que comandam o país também estão atrelados a estes grupos midiáticos, é evidente que as mídias vão refletir o tipo de povo que este grupo controla”, opina.

Veja o vídeo na íntegra

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano