PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rayssa Leal é campeã do circuito internacional de skate em Porto Alegre

A medalhista olímpica dominou a final do street feminino na primeira etapa do campeonato
Imagem da medalhista olímpica Rayssa Leal após conquistar título no Street League Skateboarding (SLS), em Tóquio, no ano de 2024.

Imagem da medalhista olímpica Rayssa Leal após conquistar título no Street League Skateboarding (SLS), em Tóquio, no ano de 2024.

— Reprodução X / Street League Skateboarding

24 de março de 2025

A medalhista olímpica Rayssa Leal foi campeã na final do Circuito Internacional de Skate (STU) neste domingo (23). O evento foi a primeira etapa da competição que aconteceu em Porto Alegre (RS), na orla do Rio Guaiba.

A skatista chegou em grande estilo na temporada que começou na sexta-feira (21), conquistando mais um título. Após sofrer duas quedas nas classificatórias para a final, Rayssa voltou recuperada para a competição no domingo e ficou em primeiro lugar na categoria do street feminino com 81.57. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No pódio, a espanhola Daniela Terol  ficou em segundo lugar com 64,37, seguida da gaúcha Maria Lúcia que ocupou o terceiro lugar com 51, 24 pontos.

Na última volta do circuito, mesmo com a vitória garantida, ela arriscou tudo e   acertou o 360 flip. A manobra possui  alto grau de dificuldade e animou os torcedores.

Rayssa comemorou a vitória, declarando que está na competição para dar o seu melhor. A atleta ainda dedicou a última manobra para o público presente no evento.

A temporada 2025 do STU contará com cinco etapas ao redor do mundo. Depois de se consolidar como um sucesso no circuito brasileiro de skate, a competição agora se ampliou na categoria “Pro Tour”, que recebe atletas de diversas partes do mundo. No total, 35 estrangeiros representando 18 países diferentes, além do Brasil, participam do evento. 

Com informações do Globo Esporte

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano