Pesquisar
Close this search box.

São Paulo terá manifestações simultâneas em memória ao assassinato de Marielle Franco

12 de março de 2019

Cidade terá protesto na Avenida Paulista, tradicional ponto da cidade, e no Jardim Ângela, Zona Sul do município; Ambos os atos esperam reunir milhares de pessoas

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

No dia 14 de Março de 2019 atinge-se o tempo de 1 ano sem respostas sobre o assassinato da ex-vereadora do PSOL, Marielle Franco, e do motorista, Anderson Gomes. Ambos os dois foram executados no Rio de Janeiro, depois de uma atividade política, no centro da cidade.

Em São Paulo, duas manifestações foram marcadas para a data. O maior protesto está agendado para as 17h, na Avenida Paulista, e anuncia “Justiça para Marielle: vidas negras e periféricas importam”. O ato é organizado por uma série de organizações políticas, entre elas Marcha das Mulheres Negras, MST, MTST, PSOL SP; entre outros.

No texto de convocação para a marcha, os articuladores afirmam que “Marielle Franco representa a história de centenas de mulheres negras e um povo que sofre uma injustiça persistente e secular. Enquanto as nossas vozes clamarem por justiça, nós nos organizaremos e lutaremos. Por isso essa data será de ação e de braços erguidos”.

No mesmo horário, das 18h às 21h, o Fórum em Defesa da Vida mobiliza o ato “Marielle Vive, Nós Também! Pelo direito à vida das mulheres”, com concentração programada para a Praça do Jardim Ângela, zona sul da cidade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano