PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleções africanas batem recorde de desempenho em uma edição de Copa do Mundo Feminina

Somadas, as representantes da África fizeram 18 pontos, nove a mais do que em 2019, antigo melhor aproveitamento; pela primeira vez, três seleções estão nas Oitavas de Final

Texto: Aline Bernardes | Foto: Amanda Perobelli

Imagem mostra jogadoras da seleção sul-africana se abraçando.

Imagem mostra jogadoras da seleção sul-africana se abraçando na Copa do Mundo.

— Foto: Amanda Perobelli

3 de agosto de 2023

As seleções africanas da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia bateram o recorde de aproveitamento do continente na primeira fase da maior competição do futebol desde 1991, quando o torneio começou. O aumento, este ano, para 32 seleções contribuiu para os números vistos. Ao todo, Marrocos, Nigéria, África do Sul e Zâmbia fizeram 18 pontos, com as três primeiras avançando ao mata-mata.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano