Pesquisar
Close this search box.

Sítio Quilombo em Araras convida voluntários para reconstrução

12 de outubro de 2018

O espaço está sendo feito usando técnicas da Bioconstrução e convoca voluntários para ajudar. Local que também abriga o  terreiro Ilê Axé de Iansã, já recebeu o 2º Encontro de Estudantes Negros e Negras da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE)

Texto / Thalyta Martins
Imagem / 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O Sítio Quilombo Anastácia, Assentamento Rural III, lote 1, localizado em Araras/SP, convoca para mais uma fase do levantamento da casa da mãe Oiyaciy e do tata Quejessy, com a comunidade de terreiro Ilê Axé de Iansã, que está sendo feita com terra crua ensacada (hiperadobe), uma técnica de bioconstrução.

A atividade ocorre de 12 a 15 de outubro e custa R$ 20,00. Organizadores pedem que voluntários levem chapéus, luvas, calçados confortáveis e resistentes, barracas e cobertores. Alimentos para as refeições são bem-vindos!

Em maio o Sítio Quilombo Anastácia, que fica a 180 km da capital, recebeu mais de 100 estudantes para o 2º Encontro de Estudantes Negros e Negras da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE), que debateu o racismo na universidade e na sociedade, reforma agrária, plano de país, moradia e alimentação dignas, saúde, entre outros temas.

Como chegar

Para chegar ao Sítio Quilombo por transporte público, basta pegar ônibus municipal das linhas 203 ou 207 na Rodoviária de Araras, descer na rua José Fernandes, caminhar sentido Avenida Orpheu Manenti, entrar na Estrada Rural dos Jacarandás (no maps: R Wadih Georgeos Hoche) por aproximadamente 4 quilômetros de caminhada até chegar no último poste da estrada antes dela virar para esquerda. O Sítio não tem cancela. O ponto de referência é uma geladeira velha como lixeira.

Por mototáxi, basta pedir para ir à casa do Professor Elvio ou da Mãe Oiyaciy.

De carro, colocar o endereço indicado no GPS, passar pela ponte que passa sobre o rio, continuar na estrada rural até o último poste antes dela virar para a esquerda.

Serviço:

Mais informações ou dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (11) 9709 55080 / 9634 92787.

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

Cotidiano