Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

TNT Sports é criticada após vídeo que afina nariz e clareia pele de jogador do Palmeiras

Vídeo causou indignação no público, que usou as redes sociais para demonstrar indignação
A imagem mostra o jogador Endrick de um lado, e o rosto dele alterado pela TNT Sports em vídeo publicado nas redes sociais.

Foto: Reprodução

16 de fevereiro de 2024

A TNT Sports Brasil foi alvo de críticas após a publicação de um vídeo em que Endrick, jogador do Palmeiras, tem os traços de seu rosto modificados por uma edição que promete deixá-lo “perfeito”. Com a repercussão negativa, o vídeo foi apagado.

Nas imagens é possível ver que o nariz e o tom de pele de Endrick são afinados e clareados por um editor de fotos. No final do vídeo, o craque do Palmeiras aparece deformado. 

A publicação foi considerada racista por parte do público, que usou o X (antigo Twitter) para demonstrar indignação.

No Instagram, a página O Contra Ataque repudiou a publicação de TNT Sports e reiterou a necessidade de jornalistas capacitados e preparados para postar conteúdos relevantes, sem pensar apenas em viralizar.

“É preciso dar nome aos bois: a TNT Sports fez um post racista. Quando vale tudo na internet pela audiência e esse tipo de página ignora jornalistas em troca dos famosos ‘estagiários’ da zueira, esse tipo de conteúdo completamente sem noção e despreparado vai pro ar. É sempre a busca pelo próximo viral, independente da qualidade do conteúdo”, publicou.

Os comentários feitos pelos seguidores da página ainda questionam a necessidade de publicações que descaracterizam pessoas negras. “Mano, eu fico me perguntando o que passa na cabeça da galera que tem essas ideias? Sério! Em que momento eles acharam que isso seria uma boa?”, escreveu um usuário.

Em nota enviada para a Alma Preta, a TNT Sport “reconhece que a publicação compartilhada em suas redes sociais, com edição do rosto do atleta Endrick, foi infeliz e lamentável. A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada. A Warner Bros. Discovery procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém. Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão”.

A reportagem também contatou o Palmeiras a fim de saber se o clube tomou conhecimento do ocorrido e se há um posicionamento. Até a publicação deste texto não houve resposta. O espaço segue aberto.

A reportagem foi atualizada às 19h56 com a resposta da TNT Sport.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

    View all posts

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano