PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abdias Nascimento é homenageado em exposição virtual com realidade aumentada

Experiência visa retratar o legado de um dos ícones na luta contra o racismo no Brasil
Imagem mostra o escritor e ativista Abdias Nascimento.

Imagem mostra o escritor e ativista Abdias Nascimento.

— Elisa Larkin Nascimento

26 de agosto de 2024

Como parte das celebrações do Biênio Abdias Nascimento (2024-2025), o Museu de Arte Negra-Ipeafro anunciou o lançamento de uma ferramenta interativa no Instagram. A inovação visa proporcionar uma exposição virtual com obras do escritor e ativista Abdias Nascimento em realidade aumentada.

A experiência pode ser acessada por meio de um filtro inédito na plataforma, na qual os usuários podem explorar as obras do acervo e a trajetória de Abdias Nascimento com a ajuda da tecnologia.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Entre as pinturas selecionadas para a exibição virtual está “Celebração a Legba”, criada em 1996, e uma biografia que retrata o legado de um dos ícones na luta contra o racismo no Brasil e fundador do Ipeafro em conjunto com a professora Elisa Larkin Nascimento. 

Além da interação nas redes sociais, o site dedicado ao Museu de Arte Negra-Ipeafro foi aprimorado com novos recursos e informações. O espaço online agora oferece consulta detalhada de pinturas e desenhos do acervo, com dados disponíveis em francês, inglês e português.

Visite o Museu de Arte Negra-Ipeafro para saber mais sobre a experiência.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano