Com um show em homenagem ao reggae e seus ícones, Anelis Assumpção é mais uma artista confirmada no Queremos! Festival 2025, previsto para o dia 12 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em noite que já tem Liniker e Yago Oproprio como atrações.
Em “Legalize It”, Anelis e sua banda tocam um repertório que parte do icônico álbum homônimo de Peter Tosh.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Com sua voz aveludada, a artista navega de forma segura pelo reggae, gênero que sempre fez parte de sua bagagem cultural, e costura referências do estilo com composições próprias e clássicos de seu pai, Itamar Assumpção, responsável por lhe apresentar ao ritmo ainda na infância.
Anelis Assumpção convive desde sempre com a música – seja acompanhando a banda do pai, seja como integrante da Banda Dona Zica, forte referência da nova música paulistana.
A artista tem quatro discos autorais: “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa” (2011); “Amigos Imaginários” (2014); “Taurina” (2018), que conquistou os troféus de Melhor Disco e Melhor Capa no Prêmio Multishow do ano; e “SAL” (2022), considerada a Melhor Produção Musical do ano pela APCA.
Atualmente, Anelis também é diretora-geral do Museu Itamar Assumpção, primeiro museu virtual de um artista negro brasileiro. Seu livro “Serena Finitude” foi considerado um dos 30 melhores livros infantis de 2022.
Um dos eventos de música mais importantes do Rio de Janeiro, o Queremos! vai realizar mais shows na edição de 2025 de seu festival, quando completa 15 anos. Serão 14 artistas, durante quatro dias, distribuídos por quatro palcos consagrados da cidade – um deles, a Marina da Glória, onde Liniker vai fazer, na íntegra, o show da turnê do seu mais recente álbum, o aclamado “Caju” (que teve 11 nomeações ao Prêmio Multishow e foi vencedora em quatro categorias).
Mais informações e ingressos no site da Ticket Master.