PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atriz Larissa Nunes faz sua estreia em novelas na próxima trama da Globo

Larissa vai interpretar a personagem Letícia, uma professora, na próxima novela das 18h; trama é ambientada em fazenda do Rio de Janeiro, durante processo de industrialização em meados do século 20

 

Imagem mostra a atriz Larissa Nunes, ela é uma mulher negra de pele escura, com cabelos crespos e usa uma regata preta.

Imagem mostra a atriz Larissa Nunes, ela é uma mulher negra de pele escura, com cabelos crespos e usa uma regata preta.

— Imagem: Arquivo pessoal

3 de janeiro de 2022

A atriz Larissa Nunes, de 25 anos, estará no elenco da novela “Além da Ilusão”, que estreia na TV Globo, em 2022, na faixa das 18h. É o primeiro trabalho da atriz em novelas.  Entre 2019 e 2020, ela interpretou a personagem Ivone na minissérie “Coisa Mais Linda”, disponível na Netflix.

Em “Além da Ilusão”, Larissa fará a personagem Letícia, interpretada na primeira fase por Maria Luiza Galhano. Seus melhores amigos de infância são Bento (Pedro Guilherme Rodrigues na primeira fase e Matheus Dias na segunda) e Lorenzo (Vinicius Pieri na primeira fase, Guilherme Prates na segunda).

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Na segunda fase da trama, Letícia se torna professora da vila operária. Inteligente, bonita e sensível, ela será noiva de Bento, que sonha em se tornar escritor – sem saber que seu amigo Lorenzo também nutre um amor por ela.

“É um desafio estar pela primeira vez na TV. Mas é uma produção que me recebeu muito bem e que me deixa confortável pra dar o meu melhor”, diz Larissa Nunes.

O personagem principal da novela é o fazendeiro Alonzo Camargo (Lima Duarte), que cuida de um antigo engenho, em Campo de Goytacazes (RJ), ameaçado pela chegada de uma fábrica de tecidos, durante o processo de industrialização do Brasil nas décadas de 1940 e 1950, além da participação do país na Segunda Guerra Mundial.

Larissa Nunes mora em São Paulo e trocou a faculdade de jornalismo, quando tinha 19 anos, pela carreira de atriz. Na mesma época, ela também se lançou como compositora e cantora. Para fazer a novela, ela se mudou em setembro deste ano para o Rio de Janeiro.

“Pesquisei atores e atrizes negros dos anos 40 e 50, do cinema, para contextualizar esse romance de um casal negro. É algo importante na trama. Também pesquisei na minha própria família a história de mulheres que foram professoras para me inspirar”, afirmou Larissa.

A nova novela foi criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A direção geral é de Luís Felipe Sá e a produção é de Mauricio Quaresma.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano