PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Final de batalha de rap celebra aniversário do Hip-Hop e Dia Mundial da Música

Rappers de freestyle se reuniram em São Paulo para uma das principais batalhas de rima do país, a Red Bull FrancaMente
Final de batalha de rap celebra aniversário do Hip-Hop e Dia Mundial da Música, em São Paulo, 30 de setembro de 2023

Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

3 de outubro de 2023

No último sábado (30), a final da competição Red Bull FrancaMente celebrou os 50 anos de história do Hip-Hop e o Dia Mundial da Música, comemorado em 1º de outubro. O rapper Rashid, ícone do rap nacional, foi quem comandou a competição na casa de shows Audio, em São Paulo.

A Red Bull FrancaMente é considerada uma das mais disputadas batalhas de rimas do Brasil. O evento gratuito teve a participação de artistas da cena, incluindo Projota, Zaac e MC Soffia. Os jurados Slim Rimografia, Allan Freestyle e Brisa Flow avaliaram todas as batalhas com critérios como conteúdo, técnica, musicalidade e performance. Além disso, a transmissão ao vivo para a internet foi conduzida por Andreza Delgado e Guilherme Treeze.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Na competição, o baiano Yoga conquistou a segunda posição, enquanto o paulista MC WM saiu vitorioso e tornou-se o campeão nacional. Completando o pódio, Kauan MC assegurou o terceiro lugar. Os três primeiros colocados garantiram vaga na final da próxima edição, que acontecerá em 2024.

A 4ª edição da competição reuniu nomes relevantes do Hip-Hop, entre os convidados e artistas de todo o país. Após a seleção via aplicativo da Red Bull FrancaMente, esses artistas participaram de seletivas regionais em Salvador, São Paulo e Belo Horizonte.

A Red Bull FrancaMente é a versão brasileira da Red Bull Batalla, uma competição que reúne participantes de países de língua espanhola e que já acumula mais de 15 edições, contando com mais de 17 mil inscritos em apenas um ano.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Bárbara Cavalcante

    Jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi, desde a adolescência é imersa em projetos sociais. Apaixonada por futebol e cultura pop, é nascida e criada na Zona Leste de São Paulo. Atua como social media e é aprendiz de redatora.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano