Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bione, artista pernambucana, lança álbum contra opressão racial e de gênero

Jovem poeta da periferia de Recife deposita em seus versos questionamentos sobre o racismo, machismo, misoginia e violência urbana; “Sai da Frente” está disponível nas plataformas digitais

25 de novembro de 2019

Conhecida pela ousadia dos seus versos, a cantora pernambucana Bione lançou em novembro sua primeira mixtape. Intitulado “Sai da Frente”, o projeto traz a visão da artista contra opressão racial e de gênero.

Disponível nas plataformas digitais, a mixtape é composta pelas faixas “Única”, “Antes dos 20”, “Deixa As Garota Brincar” e “Sai da Frente”. Familiarizada com o rap, o funk e o trap, na introdução do projeto Bione recita o propósito da música em sua vida.

“Eu lembro. Lembro quando me negaram oportunidades, lembro de todas as vezes que não acreditaram em mim. Eu não sei se o objetivo era para que servisse de estímulo, tá ligado? Mas serviu. Eu não desisti. Eu quero o topo e vou levar as minhas pra lá, nem que eu tenha que tirar do caminho quem se negou a partilhar”.

A mixtape é um lançamento da Aqualtune Produções, coletivo pernambucano protagonizado por profissionais negros. As faixas foram produzidas pelo beatmaker Rodrigues997 e a identidade visual é do artista Amokachi, que também assina como Traço Vasto.

Da periferia de Recife ao maior campeonato de poesia falada

Bione começou a escrever poesia aos 11 anos e seus versos sintetizam a percepção de uma jovem atenta ao mundo onde vive. Hoje, com 16 anos, a artista da periferia de Recife deposita em seus versos questionamentos sobre o racismo, machismo, misoginia e violência urbana.

Em 2018, a poeta venceu a etapa regional do Campeonato Nacional de Poesia Falada – Slam BR e representou Pernambuco na final em São Paulo. Bione também abriu o show de Karol Conka no Festival de Inverno de Garanhuns e lançou seu primeiro livro “Furtiva”, em parceria com a editora Castanha Mecânica.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 152

EP 151

Cotidiano