O rapper BK’ acaba de receber do Pró-Música Brasil o Disco de Ouro pelo álbum “Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer” (DLRE), além de singles de ouro por “Só Quero Ver” e platina por “Cacos de Vidro”, ambas em parceria com Evinha. As certificações confirmam o impacto de seu trabalho no cenário musical brasileiro.
Lançado em novembro de 2023, DLRE registrou 5,6 milhões de streams no Spotify em apenas 24 horas, tornando-se a oitava maior estreia de um álbum nacional na plataforma. Todas as 16 faixas do disco entraram no Top 200 do Spotify Brasil, com destaque para “Diferente, Me Sinto Bem”, “Fácil e Prático” e “Ainda Sinto”, que figuraram no Top 100 da Deezer. O rapper também chegou ao topo da Apple Music e foi o terceiro artista mais ouvido no Spotify Brasil durante o período de lançamento.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O impacto de DLRE também foi sentido no YouTube Music, onde três faixas ficaram no Top 30. No streaming, BK’ ultrapassou a marca de 100 milhões de reproduções com o novo trabalho, consolidando-se como um dos principais nomes do rap nacional.
Influências e conceito do álbum
Em Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer, BK’ explora diferentes sonoridades e referências musicais. Uma das inspirações é a música Esquinas, de Djavan, além de Esperar para Viver, interpretada por Evinha. O disco conta com diversas participações especiais, como Luccas Carlos, Juyè e Chediak.
O projeto foi além da música e ganhou um curta-metragem gravado na Etiópia, dirigido por Eryck Rocha e produzido pela AKQA Coala.Lab. O filme apresenta visuais impactantes e uma narrativa que dialoga com a estética e a mensagem do álbum.
O sucesso do álbum será celebrado no Festival Gigantes, marcado para 26 de abril na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. O evento promete ser um marco contará com as participações especiais do disco, incluindo Evinha, Fat Family e Luccas Carlos, além de outros grandes nomes do rap nacional como Black Alien (celebrando os 20 anos de “Babylon By Gus”), Djonga, Ebony e MC Luanna.