PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boogie Naipe anuncia frente de agenciamento de shows

Produtora fundada por Eliane Dias amplia sua atuação com serviço próprio de agenciamento de shows, reafirmando seu protagonismo na cena brasileira
Eliane Dias, CEO da Boogie Naipe.

Eliane Dias, CEO da Boogie Naipe.

— Adima Macena e Juh Almeida

24 de maio de 2025

Há mais de duas décadas, a Boogie Naipe se consolidou como potência da cultura hip hop nacional. Coordenada por Eliane Dias ao lado do sócio Kaire Jorge, a produtora e selo se consolidou não só como guardiã do legado de Mano Brown e Racionais MC’s,como também como plataforma de expansão para novas vozes e projetos que redefinem os rumos da música no Brasil – como a ascensão de Duquesa.

Agora, o negócio atua em mais uma frente, o serviço próprio de boking de shows e eventos. Com a novidade, a empresa assume a venda de shows de toda a sua base de artistas – Racionais, Mano Brown, Yunk Vino, Duquesa e Danzo –, e também de nomes como Rincon Sapiência, Luciana Mello, DJ Cia, Lino Krizz, Miguel Angelo, entre outros.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“O Booking da Boogie Naipe tem sido pensado por dois anos, com o propósito de colaborar com a carreira dos artistas de forma proativa, acolhedora e profissional. Mais do que um novo serviço, trata-se de uma afirmação de compromisso com a excelência e com a caminhada de cada um dos nossos artistas”, afirma Eliane Dias, CEO da Boogie Naipe. 

De acordo com comunicado à imprensa, a novidade é também mais uma prova de como a empresa segue atenta ao mercado. Em 2020, anunciaram a criação do selo Labbel Records – junto ao lançamento da mixtape 237, de Yunk Vino, um dos principais nomes do trap no Brasil –, voltado para destacar talentos e iniciativas que expandem a linguagem do rap.

Três anos depois, em 2023, apresentaram o lançamento de “TAURUS”, primeiro disco da rapper Duquesa e responsável por alavancar sua carreira, colocando-a como um dos principais nomes do rap nacional da nova geração. Com o disco, que ganhou um Volume 2 em 2024, Duquesa foi nomeada a premiações como o BET Awards, Prêmio Multishow e Prêmio Potências – explodindo a bolha. Ainda em 2023, Danzo fez o lançamento do álbum O Cenário Certo para o Teatro Perfeito, somando mais de 60 milhões de streamings.

Agora, em 2025, a Boogie Naipe amplia seu papel como ponte entre artistas e o público, aliando estrutura, seriedade e visão de futuro. “O novo produto chega com a proposta de simplificar o mercado de shows e criar uma ponte direta entre contratantes e artistas, tudo com transparência e cuidado. Nosso canal está aberto pelo site. E este é mais um passo para movimentar a cena com responsabilidade e propósito”, conclui Eliane.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano