Há mais de duas décadas, a Boogie Naipe se consolidou como potência da cultura hip hop nacional. Coordenada por Eliane Dias ao lado do sócio Kaire Jorge, a produtora e selo se consolidou não só como guardiã do legado de Mano Brown e Racionais MC’s,como também como plataforma de expansão para novas vozes e projetos que redefinem os rumos da música no Brasil – como a ascensão de Duquesa.
Agora, o negócio atua em mais uma frente, o serviço próprio de boking de shows e eventos. Com a novidade, a empresa assume a venda de shows de toda a sua base de artistas – Racionais, Mano Brown, Yunk Vino, Duquesa e Danzo –, e também de nomes como Rincon Sapiência, Luciana Mello, DJ Cia, Lino Krizz, Miguel Angelo, entre outros.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
“O Booking da Boogie Naipe tem sido pensado por dois anos, com o propósito de colaborar com a carreira dos artistas de forma proativa, acolhedora e profissional. Mais do que um novo serviço, trata-se de uma afirmação de compromisso com a excelência e com a caminhada de cada um dos nossos artistas”, afirma Eliane Dias, CEO da Boogie Naipe.
De acordo com comunicado à imprensa, a novidade é também mais uma prova de como a empresa segue atenta ao mercado. Em 2020, anunciaram a criação do selo Labbel Records – junto ao lançamento da mixtape 237, de Yunk Vino, um dos principais nomes do trap no Brasil –, voltado para destacar talentos e iniciativas que expandem a linguagem do rap.
Três anos depois, em 2023, apresentaram o lançamento de “TAURUS”, primeiro disco da rapper Duquesa e responsável por alavancar sua carreira, colocando-a como um dos principais nomes do rap nacional da nova geração. Com o disco, que ganhou um Volume 2 em 2024, Duquesa foi nomeada a premiações como o BET Awards, Prêmio Multishow e Prêmio Potências – explodindo a bolha. Ainda em 2023, Danzo fez o lançamento do álbum O Cenário Certo para o Teatro Perfeito, somando mais de 60 milhões de streamings.
Agora, em 2025, a Boogie Naipe amplia seu papel como ponte entre artistas e o público, aliando estrutura, seriedade e visão de futuro. “O novo produto chega com a proposta de simplificar o mercado de shows e criar uma ponte direta entre contratantes e artistas, tudo com transparência e cuidado. Nosso canal está aberto pelo site. E este é mais um passo para movimentar a cena com responsabilidade e propósito”, conclui Eliane.