PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Canal dedicado a produções de pessoas periféricas anuncia expansão de projeto

Iniciativa realiza produções cinematográficas culturais unindo esporte, música e moda e exalta trajetória de pessoas periféricas
BEKAM e Raul, idealizadores do Canal Mamba.

Foto: Diviulgação/Canal Mamba

12 de janeiro de 2025

A POOL, empresa focada em Creator Economy, anunciou que o Canal Mamba, plataforma criativa que realiza produções culturais de maneira cinematográfica, potencializando vozes e trajetórias de pessoas periféricas, fará parte do seu casting de talentos.

Com o acordo, a Mamba, que tem como anfitriões e fundadores BEKAM e Raul Barbosa, terá todo apoio e expertise da POOL para impulsionar os seus projetos e consolidar seus conteúdos no setor de influência.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Wilson “xadz” Neto, fundador da POOL, dá detalhes dessa nova parceria: “Nós da POOL, enxergamos um grande potencial na Mamba. Isso porque o grupo tem projetos que se notabilizam por si só, pela qualidade, pelos temas abordados e por se destacar completamente do que estamos acostumados a ver no audiovisual nacional. A nossa empresa servirá como uma base sólida para a Mamba, que agora faz parte do nosso casting”, disse.

O principal objetivo da Mamba é tornar o seu canal de YouTube uma plataforma com programas criativos e cinematográficos, com grade de horários definida para atender diferentes públicos, assim como emissoras de TV.

O grupo possui o programa Detons, que com apenas oito episódios atraiu um público de mais de 30 mil inscritos. Além disso, o projeto Mesa A3, que busca conversas diretas e pessoais com Bekam, Raul e convidados, unindo conexão genuína e produção cinematográfica, já está em produção para lançamento em 2025.

Raul, criador e host do canal, destaca como surgiu o projeto: “O conceito da Mamba nasceu da ideia de criar espaços onde as pessoas pudessem ser completamente autênticas e contar suas próprias histórias. Queríamos algo que refletisse as conversas reais que acontecem em ambientes informais, como a sala da nossa casa. Através dessas conversas, esperamos criar um impacto cultural que vá além do entretenimento, conectando esporte, música, moda e cinema”, concluiu.

Seu canal do YouTube será dedicado ao desenvolvimento de programas e webseries com qualidade cinematográfica, proporcionando experiências de entretenimento únicas que incentivam a cultura, diversidade e dão voz a artistas e personalidades conhecidas.

“Entregar conteúdo audiovisual no Brasil já é difícil, entregar com a qualidade técnica, com o conceito criativo e com convidados de tanta relevância como a Mamba se propõe, é um diferencial absurdo. Por isso, não pensamos duas vezes na hora de nos conectarmos”, comenta xadz.

Ademais, o canal prioriza proporcionar um espaço de debates para além do que já está sendo feito, colocando sob o holofote e protagonizando histórias principalmente de pessoas periféricas.

Com expertise no setor de Creator Economy e com um casting composto por mais de 100 influenciadores, a POOL servirá como uma base sólida de apoio para o Canal Mamba continuar produzindo iniciativas culturais impulsionando o destaque da população negra.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano