PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cantora quilombola ANGELIK4 denuncia novas formas de opressão racial em 1º single

A força de ANGELIK4 transparece nos versos de "Moderna Senzala", em que ela clama pelos orixás e questiona o mundo em busca de justiça, fé e parceria
A cantora quilombola ANGELIK4 lançou seu primeiro single e videoclipe, "Moderna Senzala".

A cantora quilombola ANGELIK4 lançou seu primeiro single e videoclipe, "Moderna Senzala".

— Divulgação

21 de dezembro de 2024

A cantora quilombola ANGELIK4 lançou seu primeiro single e videoclipe, “Moderna Senzala”, marcando sua estreia oficial no cenário musical. A canção, composta por Edilson Dhio e Nagib Barroso, traz uma mensagem poderosa, denunciando como as desigualdades e preconceitos se transformaram, mas ainda permanecem presentes em novas formas de opressão.

Com roteiro e direção de Alessandro Inácio, o videoclipe, por sua vez, narra uma história simbólica sobre libertação e reconexão com as raízes ancestrais.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A personagem principal, ao enfrentar uma injustiça, rompe com as amarras impostas pela sociedade moderna e encontra força no resgate de sua espiritualidade e no vínculo com sua comunidade, transformando-se em uma figura empoderada, conectada às tradições e dona de seu caminho.

A força da artista transparece nos versos de “Moderna Senzala”, em que ela clama pelos orixás e questiona o mundo em busca de justiça, fé e parceria.

Divindades como Yemanjá, Iansã, Oxumarê e Xangô são evocadas, representadas no videoclipe com profundo respeito aos seus aspectos e essências. Além disso, a artista também presta homenagem a figuras simbólicas da Umbanda, como Santa Bárbara e Joana D’Arc, costurando referências que ampliam a espiritualidade e o simbolismo da obra.

Disponível nas principais plataformas de streaming, como o Spotify, “Moderna Senzala” já vem ganhando destaque. O videoclipe divulgado no Instagram e no YouTube acumula mais de 40 mil visualizações, o que demonstra a força de sua mensagem e sua crescente conexão com o público.

ANGELIK4 emerge como uma artista que valoriza a cultura negra, resgatando as narrativas de sua ancestralidade enquanto aborda questões sociais contemporâneas.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano