PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Casa da Cultura do Recife reabre com programação diversa

Pólo de vivências culturais da capital pernambucana recebe temporada de apresentações das expressões culturais regionais e visitas guiadas; programação é gratuita

Texto: Redação I Imagem: Divulgação/SECULT-PE

Casa da Cultura recebe apresentação de coco de roda, cavalo-marinho e maracatu

29 de outubro de 2021

Após um período de atividades suspensas, o maior centro da cultura e arte de Pernambuco, a Casa da Cultura, reabre com uma temporada de apresentações culturais de bloco de carnaval, coco de roda, cavalo-marinho e maracatu. Às margens do Rio Capibaribe, o pólo ainda recebe vivências socioculturais para crianças e adolescentes, com visitas guiadas pelo local. Programação é gratuita.

A ação faz parte de uma temporada de seis programações, que deverá ser realizada até março de 2022. Idealizado e coordenado pela produtora Jaqueline Araújo, o projeto tem como proposta acontecer  sempre às sextas-feiras. Durante os meses de novembro e dezembro, as atividades vão ficar concentradas no horário das 13h às 16h. Já nos meses seguintes, acontecem a partir das 14h.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Todas as apresentações das expressões culturais serão distribuídas entre os grupos culturais, que revezam a participação dos seus integrantes, para que mais pessoas possam participar das apresentações. Dentro das atividades, haverá também, espaço para receber Pontos de Cultura e projetos sociais previamente convidados, que atendem crianças e adolescentes de bairros vulneráveis das cidades de Olinda e Paulista.  

Para entreter o público, entre uma apresentação e outra, visitantes,  trabalhadores do local e moradores do entorno vão poder desfrutar de uma  boa leitura de livros disponíveis na geladeira cultural, que será implantada e doada ao espaço, por meio do projeto.

Leita também: Salvador vai ganhar espaço para fomento do Hip-Hop baiano

O projeto conta com incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura, e contempla quatro grupos da cultura popular e tradicional, sendo três deles do Recife e outro, de cultura popular  da Zona da Mata Norte. 

Acessibilidade 

Todas as atividades do projeto terão recursos de acessibilidade, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo informado pela Casa da Cultura é de garantir o acesso de pessoas surdas e ou ensurdecidas à programação, sendo uma ação inclusiva. 

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano