PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Coletivo de PE lança edital para promover carreira musical de artistas periféricas

O grupo Força Tururu oferece prêmio em dinheiro, gravação de música e clipe para mulheres cis e trans moradoras da Região Metropolitana do Recife; a inscrição é gratuita

Texto: Redação I Imagem: Reprodução/Unsplash

Coletivo lança edital para promover carreira musical das mulheres de periferia

23 de julho de 2021

Mulheres, cis e trans, moradoras de periferias da Região Metropolitana do Reicfe e que tenham 18 anos poderão desenvolver suas carreiras artísticas. O coletivo Força Tururu, que trabalha a comunicação popular e comunitária para o enfrentamento de violências, oferece prêmio de R$400, além de gravação de música e clipe por meio do edital “Canta pra Vida”. 

O projeto visa promover trabalhos ligados à temática dos Direitos Humanos focando, principalmente, em questões sociais. Com lançamento no último dia 19 deste mês, o processo de seleção acontece até o dia 13 de agosto. O resultado está marcado para o dia 23 do mesmo mês. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Leia também: Do flow da poesia para o Rap: Bell Puã estreia na música

As músicas enviadas serão ouvidas e julgadas pelos integrantes do coletivo Força Tururu e os critério de avaliação são: letra, voz, ritmo, melodia e engajamento social. Estes pontos receberão notas de 0 a 5. A música com maior pontuação ao final será a vencedora. A comissão também vai considerar o contexto em que a artista está inserida.

As inscrições poderão ser feitas por meio do número (81) 98409-9587 via WhatsApp. A organização do projeto pede que a música seja enviada à capela e sem ruídos que possam atrapalhar o entendimento da letra. Para mais informações, acesse o link

Leia também: ‘A tecnologia ancestral a favor da cura’: Luna Vitrolira lança seu 1º álbum

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano