PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crônica Mendes lança clipe dançante e propõe diversidade

12 de maio de 2017

Single faz parte do novo álbum do rapper Crônica Mendes com previsão para o segundo semestre de 2017. Ritmo agitado combina com críticas sociais do rapper.

Texto / Divulgação
Edição de Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Conhecido por suas críticas sociais, o rapper mostra sua versatilidade e lança nesta sexta-feira (12) clipe dançante. A música “Ela é Castelo de Madeira, eu sou Brinquedo Assassino” faz parte de seu novo álbum, com previsão de lançamento para julho e faz referência a dois grandes clássicos do extinto grupo A Família, o qual Crônica foi fundador.

O rapper convidou crews de dança e propôs a diversidade. Os grupos I Am Freestyle, OK Herois, Focus DJI e The Femmex reuniram quinze dançarinos e dançarinas, todos eles da Zona Sul de São Paulo. Tem ritmo, cores, ousadia. Assistam.

Faixa para textos BAP

A coreografia ficou por conta de Gui Camargo, Cezar Braga, Ed Santos e Gui Freitas. Produção Fluxo Imagens, produção executiva Galuz, direção Nenê e Diego Silva e fotografia de Maxuel Mello.

Crônica Mendes

Rapper desde pequeno. Assim Crônica se descreve. Começou a cantar profissionalmente em 1998, quando fazia parte do grupo formado em Hortolândia, interior paulista, chamado Fatos Ocultos, mas já cantava e compunha desde os doze. Em 2000, passou a integrar o time do rapper brasiliense GOG e assim conheceu o Brasil e pode aprimorar técnicas e conhecimento profissional do rap nacional. Em 2004, Crônica e seus companheiros de grupo, montaram A Família, que ganhou o Brasil com os clássicos Brinquedo Assassino e Castelo de Madeira. Quase dez anos depois, estreou sua carreira solo com o disco Até Onde o Coração Pode Chegar. Hoje, finaliza seu segundo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017.

Letra: Crônica Mendes

Participação: Jhef

Produção: My House Produções

Ano: 2017

Gravadora: GALUZ

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano