O cantor soteropolitano Edoux acaba de lançar o single ‘Afeminada’, que traz na letra uma mensagem de autoafirmação e exaltação de ser quem é, com orgulho. Homem preto e gay, Edoux aborda questões sobre a violência que atinge a comunidade LGBTQIA+, como a homofobia.
“Me amo em casa, me amo na rua, me amo de roupa, amo minha pele crua. Não vai ser você que vai tirar isso de mim”, canta Edoux em um dos trechos de ‘Afeminada’, que já está disponível em todas as plataformas digitais e no Youtube.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Com vocais sensuais e diretos, a música e o videoclipe ‘Afeminada’ transportam o público para o universo do cabaré e da conga, sem deixar passar a mensagem de aceitação e valorização de si próprio. “É com a música que eu emano força e orgulho de existirmos”, frisa.
Leia também: Mostrando diferentes faces e estilos, Renata Soul abre asas em primeiro clipe
Para Edoux, o novo trabalho afirma o seu entendimento e reconhecimento do eu artístico por completo. “A minha compreensão de quem sou é tudo isso que ‘Afeminada’ traz, e mais um universo de possibilidades. Esse primeiro trabalho é um processo de reconhecimento de minhas raízes e história de vida”, completa o artista.
Edoux traz a força da nova geração com inspirações de vozes marcantes do MPB, como Elis Regina, Elza Soares e Ney Matogrosso. Suas canções também propõem reflexões acerca de temas sobre suas vivências, comunidade negra, diversidade e LGBTQIA+.
Seu estilo visual, considerado como único, também carrega influência da moda e alfaiataria dos anos 70 e 80, quebrando paradigmas das questões binárias impostas na sociedade.
Assista abaixo o videoclipe completo: