PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Festival João Rock reforça compromisso com a cultura brasileira por meio da diversidade 

Com atrações como Seu Jorge, Marcelo Falcão, Cidade Negra e Sandra de Sá, evento acontece no dia 14 de junho em Ribeirão Preto e tem patrocínio master do Banco do Brasil
O cantor Seu Jorge em capa de novo álbum.

O cantor Seu Jorge em capa de novo álbum.

— Flor Jorge/Divulgação

24 de maio de 2025

Um dos principais festivais dedicados à música nacional, o João Rock, chega à sua 22° edição reforçando seu compromisso com a música nacional, a diversidade de vozes e o incentivo à cultura como ferramenta de transformação. O evento , que conta com apoio do Banco do Brasil, acontece no dia 14 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (SP), com mais de 30 atrações distribuídas em três palcos.

Entre os destaques deste ano estão Marcelo Falcão, Cidade Negra, Seu Jorge, Sandra de Sá e Kayblack – artistas que representam diferentes vertentes da música brasileira e reforçam a presença de corpos pretos e periféricos nos grandes palcos do país.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No mês que antecede o festival, o João Rock realizou em São Paulo o Papo João Rock, encontro gratuito voltado à imprensa e ao público interessado em cultura e transformação social. Realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o evento trouxe debates sobre o impacto da arte na sociedade, com destaque para os paineis “Gerações: A ressignificação de formatos clássicos”, “O Futuro dos Festivais: Música, Cultura e Experiências” e “Música e Transformações Sociais”, este último com participação de MC Soffia e Fioti, vozes fundamentais da nova geração do rap nacional.

Em fala exclusiva à Alma Preta, Patrícia Chaim, gerente de promoção e patrocínio do Banco do Brasil, patrocinador master do festival, destacou: “Festivais como o João Rock promovem a união entre cultura e entretenimento. Essas ações não só estreitam laços e fortalecem conexões, como também impulsionam a economia, ampliam a visibilidade da nossa marca e de outras, estimulando o público, por meio da música, a se envolver, dialogar e valorizar a produção cultural brasileira.”

Com expectativa de receber mais de 70 mil pessoas, o João Rock 2025 promete unir diferentes gerações e estilos em uma celebração que vai além da música: é também um palco de encontros, ideias e resistência cultural.

Mais informações e ingressos estão disponíveis no site oficial www.joaorock.com.br

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano