PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio VM Costa lança newsletter de contos literários e prepara 1º romance

Além da versão gratuita, a assinatura paga da newsletter tem dois contos mensais e um texto de recomendação literária a cada dois meses
Na foto, o contista e jornalista Flávio VM Costa.

Na foto, o contista e jornalista Flávio VM Costa.

— Reprodução / Agnes Cajaiba

13 de novembro de 2024

Uma vez ao mês, sempre aos sábados, o escritor e jornalista Flávio VM Costa compartilha seus contos inéditos gratuitamente aos leitores de sua nova newsletter. Na primeira publicação, que já está disponível na plataforma Subsack, o contista mergulha na ficção cotidiana.

Costa é ex-editor-chefe do Intercept Brasil, fundador do núcleo investigativo da UOL, repórter, colunista e também consultor da Alma Preta. Com uma extensa e premiada trajetória no jornalismo, o escritor também é autor das obras “Caçada Russa” e “Você morre quando esquecem seu nome”.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Na apresentação da newsletter, o comunicador informa que o projeto gratuito inclui um conto mensal. Aqueles que desejarem contribuir mensalmente, no valor de R$ 10,00, receberão duas estórias e um texto bimestral de indicações literárias. 

Em entrevista à Alma Preta, o autor conta que a iniciativa é um aquecimento para o lançamento de seu primeiro romance. O livro, ainda em fase de produção, está previsto para ser lançado pela Editora Ponta de Lança no próximo ano.

“Tenho alguns contos não publicados e gostaria de trazê-los ao público. Acho que a newsletter pode chamar atenção. É uma forma de divulgar o trabalho literário. Sou mais conhecido pelo meu trabalho jornalístico”, explica o escritor.

O jornalista acredita que a newsletter se destaca pelo formato literário, o que a difere dos demais periódicos, geralmente voltados aos gêneros informativos. 

“Acho que é uma newsletter que vai na contramão, normalmente são boletins informativos. Essa é uma newsletter de literatura, mas de ficção, não necessariamente de crítica literária ou de divulgações. O foco é texto de ficção. Acho que pode ser uma boa experiência para mim e para os leitores”, completa.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano