PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Flup anuncia programação de sua 14ª edição, composta em 90% por mulheres negras

Evento homenageia Maria Beatriz Nascimento e promove debates sobre questões raciais, de gênero e cultura periférica
Foto de divulgação da 14ª edição da Festa Literária das Periferias (Flup). No centro, a imagem de Maria Beatriz Nascimento, que será homenageada neste ano.

Foto: Divulgação

23 de outubro de 2024

A Festa Literária das Periferias (Flup) divulgou a programação da 14ª edição do evento, que acontece de 11 a 17 de novembro no Circo Voador, no Rio de Janeiro, com mais de 90% das atividades lideradas por mulheres negras. A programação inclui debates, oficinas, apresentações musicais, saraus e lançamentos de livros com participação de personalidades da literatura, artes e academia, tanto do Brasil quanto do exterior.

No “Ciclo de Debates Aquilombamentos”, representantes de comunidades e organizações ligadas às pautas raciais, de gênero e questões climáticas discutirão temas das periferias brasileiras e globais, em antecipação ao Fórum do G20. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A edição deste ano homenageia a historiadora, poeta e cineasta Maria Beatriz Nascimento (1942-1995), reconhecida por seu legado artístico e ativismo em defesa dos direitos de negros e mulheres. Sua visão do quilombo como símbolo de resistência e comunidade permeia a programação do evento.

Entre os destaques da agenda, estão a mesa literária “O que Queremos para Ontem?”, com a participação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, no dia 11 de novembro, e a mesa “Insiders/Outsiders”, com a escritora Conceição Evaristo, programada para o dia 13.

A Flup tem entrada gratuita e é voltada para todas as idades.

Serviço

14ª edição da Festa Literária das Periferias (Flup)

Quando: de 11 a 17 de novembro

Horário: consultar programação

Onde: Circo Voador – R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro (RJ)

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano