A poeta nordestina e idealizadora do Sarau Pretas Peri inaugura série de vídeos com poemas do seu novo livro
Texto e imagem / Divulgação
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Jô Freitas, poeta, atriz, idealizadora do Sarau Pretas Peri e Poeta do Sarau das pretas, lança no dia 29 deste mês, às 20h, o vídeo-poesia “Por que sou artista…” dirigido e produzido por Fabio Simões, em que narra sua resposta ao ser questionada de seu ofício. O trabalho mostra os porquês de ser artista, sendo poeta, atriz ou o que quer que seja.
De acordo com ela, esse é apenas o primeiro do ciclo de vídeos que irá veicular antes de seu livro de poesia, que tem previsão para ser lançado ainda para este ano. Os vídeos são feitos com poesias do próprio livro.
Sobre a artista
Denomina-se cenopoeta, por vir do teatro e da poesia. Seus trabalhos estão neste universo “performático” e suas intervenções falam da mulher, negra, nordestina, periférica.
A artista viajou alguns países da américa latina em 2017, teve poesias e artigos publicados em diversas antologias, desenvolve um trabalho de oficina de poesia/cenopoesia.
No teatro e no cinema seus últimos trabalhos podem ser conferidos nas redes sociais. Em novembro de 2018, será lançado o filme “Sequestro Relâmpago”, no qual Jô Freitas é parte do elenco.