Pesquisar
Close this search box.

Karol Conka, Luedji Luna, Preta Rara: artistas fazem show para arrecadar fundos para Moçambique

7 de maio de 2019

Luciana Melo, Fabiana Cozza, Xênia França e Nega Duda também participam da mobilização

Texto / Simone Freire | Imagem / Reprodução

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Diversos artistas e influenciadores se reúnem nesta terça-feira (7) para a ação “Somos Moçambique”. O intuito é arrecadar fundos para o país africano, que foi devastado por ciclones, em março e abril deste ano, deixando milhares de pessoas desabrigadas e centenas de mortes.

Participam da ação mais de 40 artistas, entre eles, Karol Conka, Luedji Luna, Preta Rara, Luciana Melo, Fabiana Cozza, Xênia França, Nega Duda, Alessandra Leão, Anna Setton, Arnaldo Antunes, Batucada Tamarindo, Clarianas, Craca e Dani Negra, Curumin, Diego Moraes, Fabiana Cozza, Horoya, Ian Cardoso, Illy, Jaloo, Josyara, Kastrup, Lucas Santtana, Luiza Lian, Márcia Castro, Mc Tha, Mestrinho, Nicolas Krassik, Nina Oliveira, Nômade, Pipoquinha, Samuca e a Selva, Simoninha, Timeline Trio, Tulipa Ruiz e Tuto Ferraz.

A ação também é uma forma de dar visibilidade à situação do país, pouco abordada pela mídia brasileira. “A dor quando é preta, ela não viraliza. As mídias tradicionais não notificaram a situação de Moçambique perante o mundo. Então eu estou muito feliz de poder contribuir de alguma forma”, disse a rapper e historiadora Preta Rara.

Lenna Bahule, cantora moçambicana e mobilizadora da causa de apoio e solidariedade “Somos Moçambique” é a articuladora da ação, que acontece na Casa Natura Musical, em São Paulo (SP). Ela explica que, caso alguém não possa comparecer ao evento, pode ajudar comprando os ingressos ou doar em um conta que foi criada especificamente para esta ação. A conta fica na Caixa Econômica Federal (104), Operação 003, Agência 2123, Conta Corrente 0323-8 e CNPJ 33.651.803/0001-65. Link para comprar o ingresso

Toda renda obtida com os ingressos e doações será doada através da Cruz Vermelha e destinada a ações de cuidados às vítimas do ciclone.

 Serviço

Data: 07/05/2019
Local: Casa Natura Musical
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros
Horário: 21h
Abertura da casa: 20h (Entrada permitida no máximo até 1h após o início do show.)
Classificação etária: 12 anos. Menores a partir de 12 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais apresentando documento de ambos.

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano