PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kondzilla e Netflix farão série em parceria

14 de março de 2018

Com estreia prevista para 2019, “Sintonia” retrata história de três jovens na periferia de São Paulo em meio à música, tráfico de drogas e religião

Texto / Amauri Eugênio Jr.
Imagem / Reprodução YouTube

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A realidade da quebrada deixará de ser retratada com a ótica marginalizada e elitista adotada pela sociedade, e poderá ser vista na Netflix com o olhar de quem veio de lá. A plataforma de streaming fará, em parceria com Kondzilla, a série “Sintonia”.

A trama aborda o cotidiano da periferia de São Paulo sob o ponto de vista dos jovens Doni, Nando e Rita. O trio cresceu junto na mesma comunidade, onde o funk, o tráfico de drogas e a influência da igreja coexistem e moldam, de certo modo, o caráter dos moradores de lá – inclusive deles. De acordo com a sinopse, os três jovens tentam ter estilo de vida diferente do qual tiveram contato desde sempre, mas com o passar do tempo se dão conta de que as únicas pessoas que podem salvá-las de si mesmas são elas próprias.

Konrad Dantas, o Kondzilla, deixou evidente o entusiasmo em participar do projeto, ao falar sobre como espera influenciar os jovens que vivem na periferia. “É o projeto mais antigo da minha vida e sempre sonhei em criar e dirigir uma ficção. Espero que seja mais uma das minhas realizações a inspirar mais molecada de favela a persistir com seus sonhos também – nada é impossível. Favela venceu!”, diz o cara, cujo canal no YouTube tem 29 milhões de assinantes e 1 bilhão de visualizações mensais. 

A empolgação de Kondzilla é compartilhada pela atriz Alice Braga, cofundadora da produtora Losbragas, envolvida também no projeto. De acordo com ela, “Sintonia” é relevante pelo fato de criar plataforma original para talentos surgidos na quebrada terem condições de contarem suas próprias histórias e assumirem protagonismo – esse é o caso do próprio diretor.

“Uma voz emergente que encontrou seu lugar fora da mídia tradicional, Kondzilla nos mostrou uma mensagem poderosa e força criativa, estabelecendo o que se tornou um dos maiores canais de música do YouTube no mundo. ‘Sintonia’ é uma narrativa em primeira pessoa e estou honrada em ficar ao lado dele enquanto conta sua história – da periferia do Brasil para o mundo”, ressalta Alice.

A série, cuja criação é de Kondzilla, Felipe Braga e Guilherme Quintella, tem lançamento global na Netflix previsto para 2019. Confira a seguir o teaser da série.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano