PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Mano Brown apresenta o álbum Boogie Naipe no Festival Percurso

3 de julho de 2017

Evento organizado pela Agência Solano Trindade preza pela economia solidária nas periferias e convida para este ano artistas como Mano Brown e Akins Kintê.

Texto / Divulgação Festival Percurso
Foto / DaryanDornelles/Divulgacao Mano Brown

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No próximo dia 9 de julho, em São Paulo-SP, Mano Brown, Akins Kintê, Dugueto Shabazz e outros artistas estarão no “Festival Percurso – Periferia e Cultura em Rede Solidária”. O evento é organizado pela Agência Solano Trindade e busca reviver os famosos Bailes Blacks.

O primeiro álbum de Mano Brown foi lançado em dezembro passado e agora o artista mostra ao vivo suas músicas para o grande público. Ao lado do cantor Lino Krizz, Mano Brown sobe ao palco com uma banda formada por mais de 10 músicos, 2 backing vocals, além do experiente DJ Dri.

O repertório do show conta com as composições de seu álbum de estreia, onde algumas faixas já são bem conhecidas dos fãs como Mulher Elétrica, Dance Dance Dance e Amor Distante. O cd teve produção musical e direção artística de Mano Brown e Lino Krizz.

O trabalho lançado no fim de 2016 foi bastante elogiado e considerado um dos melhores CDs do ano, sendo listado em grandes publicações especializadas como Billboard Brasil e Rolling Stone Brasil. Além disso, a faixa Gangsta Boogie entrou na lista das 10 melhores músicas pelos críticos da revista Rolling Stone.

Nas palavras do próprio Mano Brown, entendemos que: “Não é um disco de todos os estilos. É um disco de Funk e Soul. É uma visão minha de Funk e Soul, Música Negra. Não é um disco de World Music, um monte de coisa misturada. É um disco que tem uma direção. É um disco negróide, não diria resgate, pois a minha projeção é pra frente. Eu uso uma química nova, uso uma mistura que já existiu e crio uma química nova. Você pega a coisa do soul, com alguma coisa de outra época com alguma coisa de agora e mistura tudo e faz uma outra música nova. Como quase tudo que existe hoje é uma mistura com alguma coisa que já existiu”.

Respondendo as dúvidas dos fãs do Racionais, Brown continua no grupo, que sempre teve sua formação original intacta: Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay. O cd Boogie Naipe é um trabalho paralelo que ele pretende conciliar com as atividades do grupo. Uma postura e comportamento natural, assim como os demais integrantes, que também atuam em outros projetos não deixando nada para trás.

A apresentação no Festival Percurso é gratuita.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano