PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Memphis Depay lança EP ‘Falando com as Favelas’, com participação de MC Hariel

O projeto conta com quatro faixas e teve videoclipe gravado em Gana 
Imagem de Memphis Depay ao lado de Mc hariel no meio de uma multidão de pessoas

Imagem de Memphis Depay ao lado de Mc Hariel no meio de uma multidão de pessoas.

— Reprodução/Arquivo Pessoal

18 de fevereiro de 2025

Nesta segunda-feira(17),  o atacante do Corinthians Memphis Depay  lançou o EP  “Falando com as favelas”  em parceria com o MC Hariel. O projeto é uma mistura do Rap com o Funk, estilos dominados pela dupla, e conta com quatro faixas.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Em uma colaboração inédita, a produção  das músicas teve início no ano passado, após a chegada do jogador ao Corinthians em setembro. Essa união levou os dois até Gana, país de origem de Memphis e onde foi gravada a faixa que dá nome ao disco.

O projeto evidencia a conexão entre duas culturas, com um refrão cantado em portugues pelo jogador e com cenas feitas em São Paulo, na Vila Áurea. As letras também têm menções ao Corinthians em “Peita do Coringão”, com imagens da bandeira e frases da torcida do clube.

Do estádio de futebol até a música

A carreira do jogador vai além dos estádios. Em 2011 Depay já mostrava seu interesse pela música quando jogava no PSV, da Holanda, e decidiu iniciar na carreira tendo essa alternativa como um hobby. 

Desde a sua proximidade com pessoas influentes na música, como Mc Hariel e o Rapper Febem, o encontro já gerava suspeitas de possíveis colaborações. Em dezembro anunciou o lançamento da música.

A identidade marcada no cotidiano

A identidade  de Depay é marcada pela ligação com suas raízes. O astro se destaca com as suas tranças detalhadas em um estilo autêntico que aproxima o público. Ele já apareceu fazendo tranças em uma comunidade, além de visitar a quadra da escola de samba Gaviões da Fiel. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano