PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha raiz é negra e isso não é um fardo”, diz o rapper Hiran

20 de março de 2020

O cantor que lançou o disco “tem mana no rap” é o convidado da semana do Guia Negro Entrevista

Texto / Redação | Edição | Simone Freire | Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Rapper e compositor de Alagoinhas (BA), Hiran se prepara para lançar o segundo CD. No primeiro “Tem mana no rap”, ele mostra rimas certeiras e fala de como ser preto e bixa no rap. Seu single mais conhecido é “Lágrima”, com participação de Glória Groove, Attooxxa e Baco Exu do Blues. “Minha raiz é negra e isso não é um fardo”, ressalta o cantor, lembrando que muitas vezes foi chamado de “pardo”.

Na entrevista, Hiran fala ainda que ser “mana no rap” lembra uma vida de silenciamento misturado com um desabado. “Quis gritar uma coisa que para mim é óbvia: desde sempre me vejo como uma ‘mana do rap’, mesmo não enxergando outras”, conta.

Confira a entrevista completa

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano