PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Mostra de filmes no RJ celebra produções de negros, indígenas e LGBTQIAPN+

O evento gratuito exibirá 20 projetos no Cinema Nosso e no Museu de História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB)
Imagem mostra duas mulheres da produção da Mostra IFÉ durante os bastidores da terceira edição do projeto.

Foto: Divulgação

16 de setembro de 2024

O Rio de Janeiro vai receber, pela quarta vez, a edição da Mostra IFÉ, de 25 a 29 de setembro. O evento gratuito reunirá filmes de realizadores LGBTQIAPN+, negros e indígenas no Cinema Nosso e no Museu de História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB).

Por meio do tema “Imaginar no espaço infinito”, o projeto exibirá 20 filmes que fazem reflexões sobre tempo, imaginação e futuras narrativas, com o intuito de visibilizar e ampliar a divulgação dessas produções.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

As composições estão divididas em quatro eixos temáticos, sendo eles “Afetividades negras”; “Memórias não-lineares do tempo”; “Mitologias afro diaspóricas” e “Futuridades ancestrais”. Todas as sessões serão seguidas de um bate-papo com os realizadores e com os curadores.

O evento também inclui painéis para discutir  novas narrativas, estéticas e linguagens audiovisuais que desafiam as convenções tradicionais e celebram a riqueza cultural indígena e quilombola.

A mostra contará ainda com cursos, workshops e oficinas para o público com artistas como Roberta Holiday e os Irmãos Carvalho, além de um show da cantora e compositora Azula Cristina e uma roda de samba com o grupo Moça Prosa.

A retirada de ingressos está disponível no Sympla e no Riocultura.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano