Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Premiado ator Mahershala Ali será o novo Blade, o caçador de vampiros

Dono de duas estatuetas do Oscar, ator será o segundo negro a dar vida ao caçador de vampiros nos cinemas

24 de julho de 2019

O premiado ator Mahershala Ali vai interpretar o Blade em um novo filme sobre o caçador de vampiros. O anúncio foi feito pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, durante a edição de 2019 da Comic-Con, nos Estados Unidos.

O ator americano venceu o Oscar este ano por seu papel de coadjuvante em Green Book: O Guia. Ele também foi premiado em 2017 na mesma categoria por sua atuação em Moonlight: Sob a Luz do Olhar.

De acordo com o presidente da Marvel Studios, o próprio ator foi quem pediu o papel. “Nós estávamos conversando e ele falava como era um fã da Marvel, quando cortou o assunto no meio e só falou: ‘Blade’. E nós dissemos: ‘Sim’.”, contou.

Kevin Feige acredita que Mahershala Ali será o Blade perfeito porque ele é um dos melhores atores do momento. “É tipo aquela coisa que você não se atreve a sonhar que vai acontecer. Mas tivemos algumas reuniões e decidimos rapidamente: ‘Vamos fazer isso’.”, acrescentou.

Mahershala Ali já participou de outras produções do universo da Marvel. Na série Luke Cage, da Netflix, o ator interpretou o vilão Cornell Stokes, o Boca de Algodão.

A saga do caçador de vampiros já havia chegado aos cinemas três vezes com outro ator negro como protagonista. Wesley Snipes interpretou o Blade em 1998, 2002 e 2004, até agora, o último filme sobre o personagem.

Snipes parabenizou o novo intérprete do personagem. “Parabéns para Mahershala Ali, um artista lindo e talentoso cujas expressões eu estou ansioso para ver por muitos anos adiante. Espero que um dia possamos trabalhar juntos”, afirmou.

A Marvel não deu mais detalhes sobre a direção e a data de estreia do novo filme de Blade. O caçador de vampiros deve fazer parte da quinta fase do universo cinematográfico da produtora cinematográfica, que começa em 2021.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano