O segundo dia do festival de música Lollapalooza Brasil 2022 é marcado pela representatividade negra nos palcos, trazendo, principalmente, o rap e o funk para o evento. Confira a lista selecionada pela Alma Preta Jornalismo, com os artistas, locais e os horários das apresentações deste sábado (26).
Emicida
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A atração mais esperada pelos fãs de rap com certeza é o show do Emicida, que acontece no Palco Budweiser, às 19h05. O rapper ganhou muita visibilidade recentemente, com o show “Amarelo” no Theatro Municipal, e os fãs podem esperar uma apresentação semelhante no Lolla 2022.
Além das mais recentes canções, sucessos antigos como “Levanta e Anda”, “Bang” e “Zica Vai Lá” também devem estar no repertório. Esse vai ser um dos primeiros shows do Emicida depois de tantos meses parado por conta da pandemia.
A$AP Rocky
Se por um lado Emicida é a atração nacional do rap brasileiro mais esperada no Lollapalooza Brasil 2022, sem dúvida o rapper norte-americano A$AP Rocky é o artista internacional de mais influência para quem é fã de rap. A$AP se apresenta no Palco Ônix, às 20h10.
É a primeira vez que o rapper vem ao Brasil e a expectativa – levando em consideração as mais recentes apresentações de A$AP Rocky na América do Sul – é que ele traga antigos sucessos para o Lolla 2022, já que o material novo do aguardado disco “All Smiles”, quarto álbum do artista, é prometido desde 2019. Ele até já lançou faixas como “Arya”, com Nygo, mas o álbum ainda não saiu.
Jup do Bairro
Às 14h45, no Palco Adidas, é a vez da cantora Jup do Bairro mostrar a que veio no Lollapalooza Brasil 2022. A artista, que é “cria” do Capão Redondo, em São Paulo, ficou conhecida como parceira musical de Linn da Quebrada, e conquistou seu espaço na cena musical ao lançar o EP solo “Corpo Sem Juízo”, em 2020.
Em suas composições, Jup mistura funk paulista, R&B e hip hop. A vivência como uma mulher negra transgênero e periférica é uma marca das suas obras, experiência pessoal que irá nortear a sua participação no Lolla.
MC Tha
Também no palco Adidas, a MC Tha se apresenta neste sábado, às 13h05. O show no Lollapalooza Brasil, segundo o que a própria artista divulgou em suas redes sociais, representa o fechamento para “Rito de Passá”, primeiro álbum da cantora.
MC Tha, que começou sua carreira aos 15 anos, na Cidade Tiradentes, em São Paulo, encerra a turnê do álbum com chave de ouro, unindo o batidão do funk aos tambores da umbanda. É a primeira vez da MC no Lolla.
DJ Marky
DJ Marky, nome artístico de Marco Antonio da Silva, é um DJ e produtor musical brasileiro de drum’n’bass. Ao longo de sua carreira, Marky ganhou e foi indicado a dezenas de prêmios por seu talento no comando das pistas de dança.
Começou sua carreira tocando em casas noturnas da periferia de São Paulo, local onde cresceu. Logo, Marky passou a ser visto como referência na música eletrônica brasileira, pois em 2004 sua música “LK” apareceu no jogo MTV Music Generator 3 ao lado de músicas de nomes como Snoop Dogg e Sean Paul.
Ele participou da edição 2013 do Lollapalooza Brasil e se apresenta neste sábado, às 16h30, no espaço Perry’s by Doritos.
Kevin O Chris e MC TH
Convidados pelo WC no Beat para o espaço Perry’s by Doritos, Kevin O Chris e MC TH marcam presença no Lollapalooza Brasil 2022 a partir das 19h.
A apresentação promete uma mistura de funk e rap, marcas registradas de WC no Beat. Os outros convidados da atração são Haikaiss, PK, Felp 22, e Hyperanhas.
Leia também: ‘Budweiser abre as portas do Lollapalooza Brasil para a influência negra’