PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RJ: bailarina Ingrid Silva dará aula em projeto social no Complexo do Alemão

Iniciativa atua há 15 anos promovendo o acesso à arte e cultura de crianças e jovens da comunidade
A brasileira Ingrid Silva, principal bailarina do Dance Theatre of Harlem em Nova York.

A brasileira Ingrid Silva, principal bailarina do Dance Theatre of Harlem em Nova York.

— Reprodução/ Steve Vandervelden

16 de maio de 2025

A bailarina Ingrid Silva visitará no dia 24 de maio a sede do projeto sociocultural VIDançar, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A artista vai ministrar um workshop de dança seguido de um bate-papo com os alunos, das 9h às 12h.

O projeto que comemora 15 anos atua com a  formação em dança para crianças e jovens da comunidade. Além do balé clássico, a iniciativa oferece oficinas de dança do ventre, hip hop, street dance, jazz, entre outras modalidades, promovendo o acesso à arte e à cultura.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Ingrid é bailarina principal do Dance Theatre of Harlem, uma das mais prestigiadas companhias de Nova York. Ela ganhou destaque como a primeira bailarina negra a usar sapatilhas de ponta da cor de sua pele.

A artista também é autora do livro infantil “A bailarina que pintava suas sapatilhas” (Globinho) e da autobiografia “A sapatilha que mudou o mundo” (Globo Livros).

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano