A escola de samba Vai-Vai, maior campeã do carnaval paulistano, levou para a avenida uma homenagem aos 50 anos do Hip Hop no Brasil. Primeira a desfilar no sábado, dia 10, a escola fez um desfile com uma referência direta aos Racionais MC’s, em particular à música Capítulo 4, Versículo 3.
Conhecida como Escola do Povo, a agremiação da Bela Vista levantou a arquibancada, com a presença de bandeiras com o símbolo do Vai-Vai. Os Racionais MC`s, exaltados pela escola, marcaram presença e contagiaram a passarela paulistana do samba.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O público também interagiu com a presença de figuras como Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, e Galo de Luta, ativista da categoria dos motoristas entregadores de aplicativo.
Um dos carros alegóricos era a figura do monumento Borba Gato, com uma alusão ao protesto feito pela Revolução Periférica, grupo que incendiou a estátua como forma de questionar a homenagem da cidade para figuras ligadas com a escravidão.
A escola de samba da Bela Vista retornou do grupo de acesso do carnaval e busca a permanência na elite paulistana. A apuração da festa ocorre no dia 13, terça-feira.