Em meio a batidas fortes e rimas ácidas, rapper coloca o Hip Hop como ferramenta de resistência ao avanço do conservadorismo no país
Texto / Pedro Borges
Imagem / Reprodução
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O músico Coruja BC1 lançou o clip da música “Apócrifo”, com críticas sociais ao momento vivido pelo país e referências diretas aos eleitores do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), que se caracterizaram por participar de manifestações com camisetas da seleção brasileira de futebol e bater panelas durante pronunciamentos públicos da esquerda.
Durante o clip, um boneco fantoche vestido com a camiseta da seleção brasileira de futebol faz continência para um sujeito, que pode ser interpretado como o atual presidente, e em outros momentos bate panelas, em alusão aos discursos televisionados de Dilma Rousseff, vítima de um golpe parlamentar que a destituiu do poder.
Em um dos trechos da letra, o rapper canta: “Tempo onde pastor quer pregar a palavra de Hitler”, como uma alusão ao momento atual do país.
A música no formato “Linhas de Murro”, ou seja, com rimas diretas, pesadas e críticas, consolida o estilo do rapper, com uma base sonora formada por arranjos de guitarra e referência ao Jazz.