Pesquisar
Close this search box.

Grupo de dança promove encontro de psicologia preta em São Paulo

WhatsApp_Image_2019-10-15_at_17.04.46

15 de outubro de 2019

O objetivo é estimular processos de autoconhecimento, proteção e cuidado da saúde mental na população negra

Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Divulgação 

Nos próximos sábados (19 e 26/10), o grupo de dança Asili Coletiva realizará encontros de psicologia preta. A atividade pretende criar um espaço coletivo para discussões que estimulem processos de autoconhecimento, proteção e cuidado da saúde mental na população negra.

Nos encontros, com a psicóloga Lucila Faustino, será abordada a história da psicologia afrocentrada, aspectos do cuidado mental em relação às questões de racismo e dados sobre doenças que mais atingem a população negra.

O grupo de dança defende que as reflexões promovidas pela atividade contribuirão para o desenvolvimento criativo e social de seus integrantes e de toda a comunidade. Aberta a pessoas de todas as idades, a ação ocorrerá das 16h às 18h, na Casa no Meio do Mundo. Não é necessário fazer inscrições para participar, basta comparecer ao local.

Formada em 2017, a Asili Coletiva é uma organização artística voltada à pesquisa e criação em dança, além da promoção de espaços de convivência e fortalecimento da população negra.

Serviço
Encontro de Psicologia Preta | Datas: 19 e 26/out – sábados | Horário: 16h às 18h
Local: Casa no Meio do Mundo | Endereço: Rua Itamonte, 2008 – Vila Medeiros – São Paulo/SP | Entrada gratuita

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano