PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pesquisa: 56% dos eleitores do Recife ainda não escolheram candidato para vereador

Levantamento também mostra que metade dos eleitores apoiam o voto obrigatório
Tânia Rego / Agência Brasil

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

27 de setembro de 2024

Cerca de 56% dos eleitores do Recife, em Pernambuco, ainda não sabem em qual candidato a vereador votar. A informação é da pesquisa “Obrigatoriedade do Voto e Decisão para o Pleito Atual”, realizada pela Fafire Inteligência de Mercado, Grupo de Estudos da Faculdade Frassinetti do Recife.

O estudo mostra que os eleitores possuem maior convicção sobre o candidato a assumir a liderança da prefeitura da capital. Segundo os dados, 66,62% dos recifenses já decidiram qual o seu candidato a prefeito, enquanto 33,38% seguem indecisos.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 19 de setembro, período no qual 776 recifenses de diferentes gêneros, faixas etárias e regiões da capital pernambucana participaram. A margem de erro do levantamento é de 3,5% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

O levantamento também mostra que 47,66% dos eleitores que moram no Recife são contra o voto obrigatório, enquanto 50,12% o apoiam. Nesta fase, 2,22% não souberam responder.

Entre os entrevistados que se opõem ao voto obrigatório, 48,76% disseram que não iriam às urnas, enquanto 47,38% afirmaram que ainda exerceriam seu direito democrático. Além disso, 3,86% não souberam responder.

Com informações do Diário de Pernambuco.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano