Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Seminário debate o genocídio negro e as políticas de Bolsonaro em Belo Horizonte

Evento terá debates políticos, feira de empreendedorismo negro e lançamento de livros voltados à temática racial

10 de outubro de 2019

Com o tema “Genocídios Contemporâneos: Reagir é preciso”, o Seminário Nacional do Fórum Permanente Pela Igualdade Racial (FOPIR) acontece nos dias 10, 11 e 12 de outubro em Belo Horizonte, Minas Gerais. O objetivo é criar estratégias coletivas diante dos impactos das políticas do governo de Jair Bolsonaro na vida da população negra.

Entre os convidados estão Silvio Almeida, doutor em direito e presidente do Instituto Luiz Gama; Atila Roque, historiador, cientista político e diretor regional da Fundação Ford no Brasil; e Valdecir Nascimento, coordenadora executiva do Odara – Instituto da Mulher Negra.

O evento terá uma feira de empreendedoras negras com bijuterias, roupas, adereços e comidas típicas. Também haverá o lançamento de livros voltados à temática racial como “O Quilombismo”, de Abdias Nascimento e “Amor sem Miséria”, de Milsoul Santos.

O Fórum Permanente pela Igualdade Racial (FOPIR) é um grupo de organizações antirracistas que desenvolve estratégias e ações de mobilização, comunicação e incidência política capazes de discutir o enfrentamento ao racismo e ao sexismo na defesa das políticas de promoção da igualdade racial e de gênero.

Serviço:

Seminário Nacional do Fórum Permanente Pela Igualdade Racial (FOPIR)

Quando: 10, 11 e 12 de outubro

Onde: Recanto São José | Rua Júlio de Castilho, 561, Betânia, Belo Horizonte, Minas Gerais

A entrada é gratuita. Para mais informações sobre a programação, acesse a página do evento no Facebook.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 152

EP 151

Cotidiano