Pesquisar
Close this search box.

RJ: governo federal entrega 832 residências para famílias em Magé

Ação entregou 587 residências por contrato de doação, devido ao Benefício de Prestação Continuada
Presidente Lula junto à ministra Anielle Franco e ao governador Cláudio Castro na entrega das residências, em Magé (RJ).

Foto: Reprodução / Ministério das Cidades

9 de fevereiro de 2024

O governo federal entregou 832 unidades habitacionais construídas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV), em Magé, na baixada fluminense (RJ). O evento ocorreu na terça-feira (6) e teve a presença do presidente Lula (PT) e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Ao todo, 3.328 pessoas foram beneficiadas pela iniciativa. Deste número, 587 pessoas assumiram as residências por contratos de doação, devido ao Benefício de Prestação Continuada e ao Bolsa Família.

Na ocasião, Lula reafirmou o compromisso do governo federal com o programa de habitação, no qual chamou de “mais bem-sucedido programa habitacional da história do país”.

“Precisamos ter sensibilidade. Resgatar o respeito e a dignidade do País”, declarou o presidente.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Anielle Franco comentou estar emocionada com a entrega das casas.

“A população de Magé é 68% negra e a entrega das habitações é uma ação fundamental para a garantia de uma vida digna. Sem casa, não há saúde, educação, trabalho ou dignidade.”, diz trecho da postagem.

No mesmo dia, também foram entregues 200 unidades habitacionais do MCMV em Minas Gerais, 152 na Bahia e 144 no estado de São Paulo.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano