PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escolas de samba de SP fazem últimos ensaios no Anhembi

Essa é a última preparação das escolas de samba no Anhembi antes do desfile oficial na cidade de São Paulo
Componente de escola de samba durante ensaio no Anhembi

Foto: Felipe Araújo/Liga-SP/Reprodução

26 de janeiro de 2024

As escolas de samba da cidade de São Paulo fazem os últimos ensaios técnicos neste final de semana no Anhembi, a avenida do samba paulistana, antes do carnaval. Os ensaios começam na sexta-feira, 26 de janeiro, a partir das 20h30, com a Morro da Casa Verde, e terminam no domingo, às 20h50, com a Dragões da Real.

Os ensaios técnicos servem como uma simulação do desfile para as agremiações. É o momento de checar a evolução dos componentes na avenida, o canto da comunidade e serve como forma de familiarizar setores como Comissão de Frente, Bateria, Mestre Sala e Porta Bandeira, com o Anhembi.

A entrada para o Anhembi é gratuita e costuma atrair bom público, em particular durante a apresentação de escolas com grande comunidade, como é o caso do Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde, Mocidade Alegre, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Dragões da Real, entre outras que vão para a avenida neste final de semana. Ao todo, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo organizou 50 ensaios técnicos para as 33 agremiações filiadas ao grupo.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O desfile na cidade de São Paulo começa no dia 9 de fevereiro, com o retorno ao grupo especial do Camisa Verde e Branco. No dia 10, sábado, a expectativa é para o retorno da Vai-Vai, maior campeã da festa. No domingo, dia do grupo de Acesso I, o destaque fica para a Nenê de Vila Matilde, outra tradicional agremiação da cidade. A apuração do resultado fica para terça-feira, dia 13 de fevereiro.

Confira a lista completa da programação:

26/01 – Sexta-feira
20H30 – Morro da Casa Verde
21H35 – Tom Maior
22H40 – Camisa Verde e Branco

27/01 – Sábado
16H00 – Imperatriz da Paulicéia
16H50 – Nenê de Vila Matilde
17H40 – Dom Bosco de Itaquera
18H40 – Unidos de Vila Maria
19H40 – Águia de Ouro
20H45 – Mancha Verde
21H50 – Mocidade Alegre
22H55 – Império de Casa Verde

28/01 – Domingo
16H00 – Camisa 12
16H50 – Mocidade Unida da Mooca
17H40 – Estrela do Terceiro Milênio
18H40 – Acadêmicos do Tucuruvi
19H45 – Acadêmicos do Tatuapé
20H50 – Dragões da Real

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Pedro Borges

    Pedro Borges é cofundador, editor-chefe da Alma Preta. Formado pela UNESP, Pedro Borges compôs a equipe do Profissão Repórter e é co-autor do livro "AI-5 50 ANOS - Ainda não terminou de acabar", vencedor do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria Artes.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano