PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Policial Militar agride mulher no metrô de São Paulo

Vídeo que circula na internet mostra agressão de um policial contra uma mulher na Estação Luz; SSP diz que "lamenta" o ocorrido e que o agente foi afastado
Na imagem, há um policial de costas e outros três agentes ao fundo.

Foto: Reprodução / SSP

8 de abril de 2024

A agressão ocorreu no último sábado (6) na Estação da Luz, no centro de São Paulo. Um vídeo, gravado por um usuário do metrô e divulgado pela vereadora Luana Alves (PSOL – SP), denuncia o momento no qual uma mulher é abordada violentamente por um agente da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP).

Na gravação, vemos uma mulher sozinha, caída no chão, tentando argumentar com o PM, que grita com ela. Em dado momento, ele desfere um tapa no rosto da vítima, que estava rendida. “Abaixa a mão para mim”, gritou o policial antes de acertar a mulher.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Acabei de ser agredida aqui por aquele policial, sem necessidade nenhuma”, diz a vítima no vídeo. O policial em questão sai andando e vai embora após o ataque. 

Em resposta à Alma Preta Jornalismo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informa que o agente do vídeo já foi afastado da corporação e que foi instaurado um inquérito para investigação do caso. 

“A Secretaria da Segurança Pública lamenta o ocorrido e esclarece que o policial envolvido na ocorrência foi identificado e afastado. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.”, diz nota da SSP.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano