PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SemanaLab abre inscrições para formação audiovisual e cinematográfica gratuita

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet, até 24 de janeiro
Imagem mostra uma mulher negra durante a primeira edição da SemanaLab.

Foto: Divulgação/SemanaLab

24 de dezembro de 2024

A SemanaLab, eixo formativo da Semana de Cinema Negro, que fortalece e contribui com a capacitação de produtores e realizadores negros de Belo Horizonte (MG), está com inscrições abertas.

A formação audiovisual é destinada às pessoas que se declaram pretas e pardas, residentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana há pelo menos um ano, que tenham um projeto de filme ou série em desenvolvimento e interesse em aprimorá-lo.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet, até 24 de janeiro, para a 2ª edição da SemanaLab.

Oito projetos serão selecionados para receber, entre 14 e 19 de abril, consultoria com o objetivo de aprimorar a parte técnica, narrativa, criativa e de produção dos projetos audiovisuais.

A SemanaLab é um espaço de formação audiovisual e laboratório para projetos cinematográficos de qualquer duração (curta, média, longa-metragem ou séries), e qualquer gênero (animação, documentário e/ou ficção). Os selecionados recebem ajuda de custo para transporte e a alimentação será com fornecedores parceiros do projeto.

Em 2024, a 1º SemanaLab contou com a participação da presidente da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN), Tatiana Costa Carvalho, e do roteirista, diretor e sócio fundador da empresa produtora Ponta de Anzol, Higor Gomes, nas assessorias individuais e coletivas e com profissionais de renome do cinema brasileiro como Everlane Moraes, Juh Almeida, Renata Martins e Daniel Queiroz da distribuidora mineira Embaúba Filmes. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano