PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liniker recebe título de cidadã soteropolitana durante show em Salvador

A artista paulista é a primeira mulher trans a receber a honraria como reconhecimento da sua representatividade na capital baiana
Liniker recebe título de cidadã soteropolitana durante show da turnê Caju em Salvador como reconhecimento do seu impacto na capital baiana.

Liniker recebe título de cidadã soteropolitana durante show da turnê Caju em Salvador como reconhecimento do seu impacto na capital baiana.

— Reprodução/Rede Social

1 de abril de 2025

A cantora Liniker recebeu o título de cidadã soteropolitana na noite desta segunda-feira (31)  durante o último show da Turnê Caju, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A artista paulista é a primeira mulher trans a receber a honraria, aprovada pela Câmara Municipal de Salvador no ano passado.


A honraria busca reconhecer o impacto de Liniker no solo baiano e foi entregue pela ex-vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), autora da proposta durante seu mandato coletivo “Pretas por Salvador”. Também participaram da celebração as vereadoras Cleide Coutinho (PSOL), Eliete Paraguassu(PSOL) e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA).

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Na justificativa para o diploma, Laina Crisóstomo destacou a forte conexão e o amor da artista pela cidade, além de enfatizar que a honraria também busca reforçar a importância do reconhecimento de corpos negros e trans.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Liniker aparece emocionada recebendo a homenagem, acompanhada de aplausos e gritos do público, que exclamou “ela merece” e “é de Salvador”.

Apesar do título ser tradicionalmente entregue no plenário da Câmara, a mudança de local precisou ser realizada devido ao incêndio que atingiu a Casa Legislativa em fevereiro.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano